terça-feira, 31 de maio de 2011

Irresistivelmente Fatal

Um livro que se lê no susto!


Irresistivelmente Fatal é uma história de investigação no mais belo estilo Agatha Christie, porém, totalmente atual. Um jogo de investigação de homicídio onde a vítima não tem muita relevância e quem ganha as cenas são Rodrigo, amigo próximo da vítima e Medeiros, tio de Rodrigo e investigador de policia aposentado - seguindo as características de Poirot também.
Mas, não! Definitivamente não é uma copia ou uma abdução do estilo da dama do crime. É uma história única e envolvente que ganha níveis avassaladores durante seu desenvolvimento.
O livro da Editora Zum tem o estilo "livro de bolso". Pequeno e fininho são 168 paginas de envolvimento e ação. A capa é de Fabián Bonorito com uma pintura à tinta super simples e criativa. A diagramação é de Vinicius Pessi e a revisão de Virginia Fritsch.
Voltando ao seu conteúdo literário, é uma história com erotismos e mistério na dosagem certa para uma historia policial, ou seja, muito mistério e doses críveis e certeiras de sensualidade, sexualidade e sedução. Existe uma grande quantidade de "garotas gostosas" mas que não chegam a prejudicar a trama para leitoras. Portanto, leiam garotas, pois em nenhum momento esse excesso deixa os acontecimentos ou personagens machistas, pelo contrário, um personagem traz a tona uma paixão e o outro muito amor por sua esposa de vários anos. Ou seja, tudo muito bem balanceado realmente.
Bom, ainda sobra espaço para família, perseguição, passagens secretas, armações, uma organização internacional e muitos suspeitos. Sim, não estou maluca não, tudo isso em 168 páginas o que confirma a teoria de que a qualidade de um livro esta, em último lugar, no seu tamanho.
Pra quem gosta de ler, é um livro pra começar a ler de manha e terminar na mesma tarde, ou antes, e pra quem não lê, é um ótimo livro pra começar o habito.
Marcio Scheibler, trás diante nossa visão uma historia envolvente arquitetada com maestria, onde personagens, relações, conflito, tempo e local se unem e se entrelaçam com a finalidade de um ótimo entretenimento não só para fãs do gênero.
É muito bom ler um livro e no final sentir-se “maior’’ devido ao grau de envolvimento que é gerado durante a leitura.
Irresistivelmente Fatal, é mais que recomendado.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...