sexta-feira, 15 de julho de 2011

Adorável Noite


Autor: Adriano Siqueira
Ilustração da Capa: Anderson Siqueira
Ilustrações Internas: Anderson Siqueira, Linda Bucklin, Bob Orsilo e Andreas Meyer
Arte Final e Diagramação: M. D. Amado
Revisão: Celly Borges



O primeiro livro de Adriano Siqueira saiu do forno em maio deste ano pela Editora Estronho e trata daquilo no qual já é especialista: "Vampiros". O que ocorre aqui na verdade é um ganho muito grande para quem acompanha o trabalho do Adriano, já que o livro recolhe contos publicados durante muito tempo no seu site Adorável Noite, e agora ganham uma roupagem de ótima qualidade. Para quem só gosta do tema, ele além das histórias traz curiosidades e referências dos seres noturnos. Para o fã dos sanguessugas das antigas que sente falta das transformações em nevoa, outros animais e os velhos e camaradas morcegos, isso tambem há no livro. Já para quem prefere muito sangue e sedução - paixão que está sempre presente - também vai encontrar nessas linhas.
E não acaba por ai, afinal são 66 contos rápidos, frenéticos e envolventes. Até para quem não gosta muito das aventuras vampirescas vai curtir o livro que também traz histórias de terror e várias outras criaturas de uma maneira divertidíssima.

O prefacio foi assinado pela Liz Vamp que fala um pouco do autor e do tema no geral. Vale passear pelo conhecimento e mérito dessa "musa".
Depois entramos direto na vida desse camarada que é o Adriano com um espaço dedicado ao seu trabalho e ao Adorável Noite site.
Em seguida temos a rápida introdução e as curiosidades sobre os senhores da noite.
Após passar por esse tapete vermelho de recepção já terá percebido mesmo antes do primeiro conto, uma característica muito nova na abordagem sobre Vampiros.
M. D. Amado optou por uma vestimenta leve e descontraída, mais uma vez todas as páginas tem um toque especial e as ilustrações colaboram com o ar sanguinário e aventureiro mesclado ao bom humor.
Falando ainda das qualidades plásticas, a capa traz agressividade e riscos que se assemelham ao HQ. As cores são inovadoras, principalmente para um livro de vampiros, há muita cor e a predominância é do azul (e não do preto e vermelho já mais comumente usados), e no personagem que nela esta observamos o lado sujo e feio dessas criaturas, pois ser vampiro sempre foi uma maldição e não uma benção, o que tem sido esquecido principalmente pela grande mídia.
A contra capa - sim! Eu vou falar até da contra capa (rss) - traz a sedução em uma imagem que parece banhada em sangue. Lá o sombrio ganha asas em uma versão levemente estilizada e demoníaca.
Já é comum na estronho caprichar na parte interna da capa e contra capa e nas orelhas, mas visto a quantidade de informação das partes externas, eles optaram pela simplicidade.
Não da pra falar sobre todos os contos, mas o que há de presente na maioria deles que ainda não foi citado é a energia que emana desses contos que parecem ter como foco lhe surpreender. Apesar de serem curtos, os acontecimentos citados são destemidos, carismáticos e flertam o tempo todo com o inapropriado e impossível. É o fantástico dentro da literatura fantástica. Simples e verdadeiro.
E para fazer inveja, no meio do livro há páginas fotográficas onde Adriano Siqueira faz mostra de sua coleção a cerca do tema.
Durante as aventuras ainda há a visita inusitada de um astro do rock, além das outras criaturinhas como fadas e sereias.
O livro “Adorável Noite” pode ser considerado algo novo e estimulante dentro do gênero, traz uma leitura gostosa e divertida onde um conto estimula a leitura do outro.

Encerrando eu faço um pedido ao Adriano revelando meu conto preferido:

- ADRIANO! Escreve outra história com a NATY VAMP?!!!!!

Onde adquirir? Acesse a loja on-line da Editora Estronho.
Mas se antes de cravar os dentes nesse pescoço quiser provar do sangue a editora disponibiliza um arquivo em PDF para degustação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...