segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ilustração - "Sonhos em Tinta"

Trabalho, mas aquele que dá orgulho, sabe?

Sorte daquele que vê em seu trabalho uma realização palpável, erguida com dedicação e carinho. E é desse trabalho, e talvez apenas desse, que faça valer a pena debruçar-se e refletir sobre o que foi realizado.

Faz uns dias, não sei ao certo quantos, me propuseram o trabalho de uma ilustração que serviria de logo para um blog. A temática foi um grande desafio (não sou lá muito amiga das fadas), mas a Brenda, que fez o “pedido”, foi o meu tipo preferido de cliente, daqueles com quem você pode discutir ideias e conceitos até o equilíbrio entre a ideia inicial, e aquilo que, acredito ser, o ideal, segundo a "experiência" do artísta. ;)
Além do que, é muito bom quando mais do que abrir mão de uma ideia ou outra, de ambos os lados, conseguimos realmente somar. Acho que foi esse o caso. Eu realmente gostei do resultado (suspeita para falar, claro, hehe) e mais ainda, de como tudo ficou junto ao toque de mestre dessa guria, ao lado das cores e estilo do blog. O blog, por si só, já é uma graça, e merece uma visita, e se você não o conhecia, espero que aqui esteja o que faltava para se tornar um frequentador.

Brenda, obrigada pela confiança, foi muito divertido o trabalho. E melhor ainda, ter sido para comemorar o aniversário do seu blog:
  
Um pouquinho do processo:



Se existe uma coisa que aprendi, e vou reaprendendo, é que por mais que seja importante compreender e dominar diferentes técnicas, certas coisas são só suas, ou mais suas, que outras. Eu tenho esse jeito, por agora, enquanto treino, de não gostar de contornos, nunca gostei, não me apetece os riscos pretos. Eu sou daquelas que pinta com lápis de cor, porém, muito mais da tinta, e com a utilização de ferramentas digitais, minha “pincelada” é assim, um tanto borrado, com cores se misturando, mais leve... E eu tentei, tentei contornar tudo, dar outro ar, mas não era eu, não ficou bom. Desenhos à mão, feito à lápis, ou só de contorno, são diferentes, mas quando envolve cor excessiva, esse casamento não funciona (ao menos não ainda, e não comigo). Talvez eu mude, vou tentar outra vez, mas chega uma hora do processo que a gente abandona o prazer do fazer para entregar o resultado (seja uma música, uma peça de teatro... o que for) E saber dizer “sim” e “não” ao que foi descoberto durante o fazer é difícil e necessário como cortar caracteres. Tentei dar um ar doce, fantasioso, mas não tão infantil, lúdico e inocente, e espero ter conseguido.

E então, chega de surpresas, é só visitar o blog  "Sonhos em Tinta" e conferir o resultado, (bastante coisa mudou inclusive) e aproveitar para ler e se tornar uma visita frequente.

Ah! Lá no blog, o título colocado sobre a ilustração foi por conta da Brenda, que por sinal, adorei.

2 comentários:

  1. Nem sei o que dizer. Pra mim foi uma honra ter meu logo feito por você Carolina! Fiquei muito feliz em saber que o faria e ainda mais quando fui vendo o desenho ganhar forma e você sempre me perguntando o que eu achava e dando ideias e me ajudando a entender a sua visão.

    Eu sempre tive vontade de ter um logo exclusivo pro Sonhos em Tinta, mas não imaginava que alguém fosse captar a ideia tão bem!

    És muito talentosa, Carolina! Parabéns pelo seu trabalho! (Também adoro seus desenhos de lápis de cor *-*)

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nem é para tanto. O resultado é tanto meu quanto seu! Mas obrigada mesmo assim ^^
      Beijão.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...