Nihil - Primeiras Impressões.

Essa postagem terá acréscimos nos próximos dias.*

Olá arteiras e arteiros, hoje quero divulgar para vocês a listagem dos blogs mais que parceiros, (verdadeiros anjos literários) que fizeram suas Primeira Impressões sobre o Nihil.

Todos foram escolhidos com muito amor por euzinha, por serem parceiros já, ou por eu também admirar muitão o trabalho deles. E foi igualmente emocionante receber cada notificação da leitura dessas pessoas maravilhosas.

Sem mais delongas coloco aqui o meu agradecimento e desejos de que possamos sempre crescer mais e mais, pois não é sempre que encontramos amigos (sim, posso dizer que são meus amigos) tão motivados, envolvidos com a literatura e apoio ao nosso trabalho.

Vocês são estrelas que guiam nosso navegar, nem sempre exato, mas sempre preciso, de contar histórias.




Kelly Midori é uma booktober super fofa que apoia muito a literatura nacional. Quando nos conhecemos pessoalmente percebi o quanto querida e empolgada com seu trabalho ela é, e não é a toa que uma das Primeiras Impressões que foi ao ar aconteceu no seu Instagram. Fiquei super feliz com sua parceria e tenho muito carinho pelo seu apoio. Uma pessoa que a gente agradece por ser da mesma cidade e sempre poder encontrar nos eventos da terra da garoa.


Mais que uma parceira a Lua Andrade é uma apaixonada por literatura nacional. A qualidade de suas resenhas e o peso de suas palavras, me deixam sempre emocionada, pois ela consegue fazer textos reflexivos e emocionados sobre cada uma de suas leituras. É aquela parceira realmente enviada pelos céus.
  
A escritora e booktober Meg Mendes fez uma vídeo cheio das suas emoções dessa leitura. Sua fala é das minhas favoritas, pois vem diretamente do coração. Vale a pena ver o vídeo (e acompanhar seu canal e suas escritas) pra ficar por dentro de resenhas muito bem trabalhadas, que nos fazem entender do que se trata a história e quais sensações esperar.

O Viajante das Estrelas – Portal Mais Minas. Aquele parceiro que representa é sem dúvida o João Paulo. O moço faz da resenha uma arte literária própria tamanho seu capricho e zelo com cada palavra. Recentemente ele estreou como colunista no portal Mais Minas e levou nossa parceria junto. Eu nem morri do coração, né?

A querida Cláudia Cássia é praticamente a fotógrafa oficial dos eventos, além de sempre nos presentear com carinho, cuidado e apoio daquele tipo que quase nos carrega se chegarmos a pensar, por um segundo, em desistir. O Eu Leio sim, e daí, é seu site de resenhas, divulgação e magia (pois assim como eu, é meio bruxa).

Camila Villalba além de resenhar as obras que lê, é preparadora textual, logo vocês imaginam que essa moça fofa pegou bem as entrelinhas do Nihil nessas primeiras páginas. É um prazer tê-la como parceira, pois sua sincera forma de falar dos livros me deixa sempre muito contente, e sei que em suas palavras há o equilíbrio da razão e emoção. Então bora conferir em seu instagram @msvillalba 
Camila Villalba - Instagram


A Duda Conti é minha parceira sereia, e seus registros encantam. Quando eu a chamei para as Primeiras Impressões do Nihil, estava muito curiosa em saber como ela reagiria a esse livro que não tem nada de semelhante aos Dias de Chuva (que ela também fez Primeiras Impressões, e recentemente, uma resenha), e sua fala me trouxe uma enxurrada de emoções, pois ela mergulhou nessas primeiras páginas, nos trazendo uma resenha que fala muito bem do que esperar desse livro.

Uma leitora e parceira super delicada, mas que sempre tece críticas afiadas e sinceras sobre o que lê é a Maria José, e por isso ser sua parceira é tão bom. Pois percebemos que suas palavras  vêm de encontro ao que ela realmente sentiu, e ler sua opinião sobre essas primeiras impressões em seu blog, Pétalas de Liberdade, é gratificante.

A Roberta tem uma forma reflexiva de falar sobre suas leituras. Emoções, ideias, vislumbres e reflexões feitas à partir dessa leitura inicial estão em sua resenha, e seu cuidado da gosto em tê-la (e mantê-la) como parceira nesse jornada literária. Fora sua dedicação em apoiar a literatura nacional que é incansável. E eu só agradeço por fazer parte das autoras e autores que podem contar com essa mulher.

O Rafael Lamana também está comigo desde os Dias de Chuva (e ainda por cima, posso dizer que meu livro inaugurou suas resenhas rs). Por isso é tão bom contar com sua parceria até hoje. O Makai Books é seu espaço de divulgação das obras que lê, e eu e minhas obras vira e mexe, aparecemos por lá.




Do blog Aleatória é a Mãe, a Helen Coppi é aquela mulher que a gente chama de mulherão, pois parece que tudo que ela faz é tão bom que precisa estar no aumentativo (risos). Ela é parceira graças do Livro Viajante que a Lua Andrade organizou, e eu sou feliz demais por ter essa mulher como parceira. Ela deixou suas "Primeiras Impressões" cheia daquele gostinho de quero mais (ela quer mais do livro e eu mais resenhas com sua opinião). 


Essa moça, Dany Fernandez, eu procurei na cara de pau pra fazer parceria comigo (risos). A conheci em um evento da Editora Pendragon, e virei fã (pensa numa moça com energia que da vontade de ficar do lado pra pegar um pouquinho da sua luz? É a Dany). Mas a gente foi conversar mesmo no evento Fantásticas, e daí eu quis grudar. Fiquei muito feliz por ela ter aceitado a parceria e mais ainda quando li suas impressões. Estão de arrepiar todos os fios da cabeça.

Mais que parceira, a Caroline Libar foi leitora beta e grande incentivadora desse projeto, desde quando nem projeto ele era. Então, ter sua opinião sobre a obra é sempre emocionante, pois ela tem, talvez tanto quanto eu, uma ligação com cada uma das narrativas que compõem o livro. Sua falas cheias de sensações e emoções, estão no blog que ela mantém junto com a Tatiana Ruiz. Vale dizer que ambas também são escritoras de terror e fantasia.

O Willer Jones, escreve para o blog Morgana das Fadas e também é escritor. Parceiro desde o Dias de Chuva, é ótimo contar com seu apoio, pois o moço além de atencioso, é talentoso e amante da literatura nacional. Suas palavras (e não foram poucas) sobre as primeiras páginas do #Nihil, são daquelas que nos fazem querer continuar no caminho das letras e da arte. Uma resenha minuciosa e emocionada é o que vocês irão encontrar aqui:
Morgana das Fadas
*Ainda estamos aguardando alguns parceiros que irão nos trazer suas impressões essa semana. Mas enquanto isso, você também pode ler a degustação e se arriscar nessa neblina cinza, cruel e rezar pra sobreviver a ela ou ao tempo. Degustação Nihil
















Comentários

Postagens mais visitadas