Nihil por Adam Mattos

"(Em Nihil) É como se víssemos a história através de dezenas de pessoas em dezenas de lugares. Algumas sem relação nenhuma com as outras, quase como se fossem pequenos contos separados (muitas vezes em forma de diários, como Bram Stoker fez em Drácula). E o resultado é maravilhoso. Escolhendo essa forma de contar a história, a autora abre um leque de oportunidades para tratar de assuntos como canibalismo, psicopatia, loucura, desespero, suicídio, medo, e por aí vai..."

"Ele é um terror psicológico que mostra o ser humano despido de sua manta do superego. Pois quando estamos enclausurados, uma hora ou outra mostramos nossa verdadeira face."

"Muitas partes do livro me lembraram o que Luís Buñuel, mestre cinematográfico máximo do surrealismo, fez em seu “Anjo Exterminador”, quando aristocratas simplesmente não conseguem ir embora de um jantar.⁣"

"É um livro hipnotizante, viciante e altamente reflexivo."


Você acabou de ler trechos da Resenha do escritor e poeta Adam Mattos, sobre Nihil, publicada no seu Instagram • Nihil por Adam Mattos

Adam Mattos é advogado, escritor, poeta e editor. Acadêmico de Letras e pós graduando em Ciências Humanas e em História das Religiões. Além de ter cursos de especialização em Shakespeare e em estudos islâmicos (Harvard e Universidade de Tel Aviv). Nasceu em Londrina, mas mora há muitos anos em Curitiba, é casado e tem um filho pequeno.

É editor do coletivo literário: “Maldohorror” e editor/co-fundador do Corvo Literário. Já publicou dois livros e participou de inúmeras antologias de diversas editoras.

É militante em prol da propagação da literatura de forma democrática e livre no mundo líquido(pós-moderno)


Pois é. Viram só o currículo desse moço? Imaginem só minha alegria com essa resenha? E você pode ler completa no insta do autor, que por sinal, vale muito a pena você conhecer.

Fica o meu muito obrigada ao Adam!

E pra conhecer mais do seu trabalho seguem os links:

Corvo Literário

Livro Alma em Pedaços

Mal do Horror - Poemas


Comentários

Postagens mais visitadas