Nihil por Daniel Gárgula


"Aqueles que permanecem vivos relembram suas vidas e, na maioria dos casos, seus próprios erros. Para muitos, a insanidade é até mesmo libertadora, mas para outros, uma maldição"



Daniel Gárgula, criador do site e do Instagram Canto do Gárgula, segundo suas palavras é: 

Pai de uma mulher, nerd, analista de sistemas especializado em infraestrutura, poeta, board game designer, sommelier de cervejas e blogueiro. Adora jogar board games e ouvir jazz anos 30/40, Dead Can Dance e rock and roll. Curte muito o gênero de horror e tudo relacionado, principalmente as boas leituras como Lovecraft, Blackwood, Machen e muitos outros. Comanda o blog Canto do Gárgula!

Mas na verdade, Daniel também é um excelente resenhista, e muito dedicado aos autores e à Literatura Brasileira e às editoras brasileiras que investem em literatura de terror, horror e demais genêros da Literatura Fantástica.

Daniel também é um excelente entrevistador e anfitrião quando organiza lives em seu canal do Instagram, deixando os convidados à vontade e retirando o máximo de conhecimento para quem o acompanha.

Em seu site ele divulga fortemente a literatura, e faz críticas sérias e complexas dos livros. Segue mais um pedacinho do que ele disse sobre Nihil:

"O texto de Mancini é absolutamente trágico e poético. Você achará inclusive poesias em suas páginas. Todas são belas, com uma visão lírica que permeia a obra inteira que marca o desenvolvimento das várias narrativas. Um livro ao mesmo tempo aterrador e lindo, que hoje remete certamente ao que vivemos durante este confinamento pandêmico. Podemos traçar paralelos, visto que a neblina maldita da ignorância já nos cobre, além de a cada dia estarmos mais sós. O texto de Nihil talvez tenha nuances proféticas e essa reflexão é uma das que marcam a leitura."


Curtiu? 
Você pode encontrar a resenha completa do Nihil (e muitas outras mais) no insta @cantodogargula e aproveitar para segui-los.
Mas também deixo aqui o link direto para o seu site: Canto do Gárgula


Comentários

  1. Obrigado pelas boas palavras minha amiga! Uma honra estar por aqui. Sucesso para seu talento hoje e sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas