Comentários - Parte I

Neste espaço eu quero agradecer a todos os que manifestaram sua opinião sobre algum dos meus trabalhos de algum modo. Qualquer comentário é bem vindo sempre, tanto os que elogiam e nos fazem continuar, mas também os que nos apontam os erros e nos fazem crescer.

Essas críticas vêm de diferentes formas e meios, e aos poucos espero poder reuni-las aqui, pelo simples fato de que realmente preciso agradecer, pois é sempre muito bom saber que de alguma maneira, aquilo que fez tocou alguém, mesmo que minimamente.

Meu muito obrigada.

Atualizado em 23.09.2011:

O João Norberto (@Resgatejoao) também fez um desenho super legal baseado no conto “Anita”. Eu já tinha ficado muito contente com os comentários dele via twitter a cerca desse trabalho, e agora que ele desenhou a minha querida personagem eu me emocionei ainda mais.

Muito obrigada João.






Atualizado em 21.09.2011:
♠ João Norberto @Resgatejoao tuitou:

"comecei a ler o conto "Anita" de @CarolMancini15 e tá ótimo! Bastante sangrento, sexual e sensual... Devo terminar amanhã e comento melhor." 17 Set.

"Terminei de ler hoje o conto "Anita" de @CarolMancini15 publicado na antologia Insanas... Elas matam da @Estronho"18 Set

"(cont) história! Parabéns a @CarolMancini15 e à @Estronho pelo excelente trabalho!!"18 Set

Foi uma surpresa esses “tuites”, fazia um tempinho que não recebia um comentário sobra “Anita” que é um texto pelo qual tenho particular apresso.


♠ O Autor Fabian Balbinot @magicjebb1 deixou um link da sua resenha pelo blog “Respirando Arte” direto do seu blog:

(…) Este é um dos trechos que mais me agradou ao ter lido a resenha bastante erudita e interpretativa que a Carolina Mancini escreveu em seu blog Respirando Arte. Com minúcia e tato, sem deixar de lado sua própria opinião, ela expõe os prós e contras do meu livro, e o parágrafo acima discorre sobre um destes pontos a que dou muito valor, mas que não parece despertar muito a atenção de resenhistas em geral: a crítica aos sistemas sociais e políticos, e mesmo ao modo de vida do ser humano, coisas que aparecem com constância nas páginas de Doença e Cura.

Sem dúvida, uma das resenhas mais elaboradas que Doença e Cura já recebeu, fechada com chave de ouro no parágrafo final...

(...)com amplo destaque para a inovação do enredo e a escala universal em que a trama se desenvolve, que, pelo menos para mim, são pontos cruciais em minha obra.

Quando um autor reconhece seu trabalho como crítico nos da uma sensação de importância e de trabalho feito.
Legal dar uma conferida lá direto, e o blog também é super legal:


♠ O blog cafedeontem.wordpress.com fez uma resenha sobre o livro “Cursed City” uma antologia de contos da Editora Estronho, ambientada em um cenário de Velho Oeste cheio de horror e sobrenatural, onde fui selecionada com o conto “Número 37”.

"Carolina Mancini também investe em uma charmosa personagem que vive uma noite dos diabos na cidade em Número 37, e mostra uma prosa ágil e cheia de energia."

Leia a resenha do livro na integra aqui;


♠ Ainda sobre a antologia do velho oeste, o blogdopainerd.blogspot.com, fez uma resenha muito boa conto-a-conto e aqui vai um trecho do comentário sobre “Número 37”:

(…)Uma personagem feminina num universo masculino que chama a atenção dos homens de Cursed City, habituados a vê-las como prostitutas ou vítimas. Uma surpresa os aguardará... e também aos leitores.

Eu gosto muito dessa resenha e você encontra ela na integra aqui:


♠ Os blogs emporiodoslivros.blogspot.com e eloletras.blogspot.com também fizeram resenhas para Cursed City. E aqui tem os links diretos:


♠ Outra antologia da Editora Estronho onde participo – nesse caso como convidada – foi “Insanas... elas matam” de onde surgiram resenhas muito legais. Um deles foi no blog alitfan.blogspot.com (um blog lindo por sinal) Tânia Souza @tania_souzza também registrou suas opiniões, e sobre meu conto “Anita” ela disse:

“A Anita de Carolina Mancini é quase cativante em sua solidão e complexidade. Quase. Sensual, confusa, insana, amaldiçoada? A cada cena a protagonista revela uma face e nesse caminho de autoconhecimento, consciência e aceitação, o mal ganha dimensões extremas.”

Fiquei muito contente com as palavras dessa moça. Realmente me emocionaram.
Resenha na integra aqui:


♠ Daniel Borba no blog alemdasestrelas.wordpress.com quando resenhou essa antologia encerrou seu comentário a respeito do conto “Anita” com a seguinte frase:

“(...)Conto assustador.”

A resenha está muito legal também, e adorei essa parte do comentário. O todo você encontra em.


♠ O site livrariaoutubro.com.br fez um ótima resenha, e o comentário também foi bem legal:

"Anita [Carolina Mancini] é uma garota singular que tem uma vida protegida e envolta em mistérios. É atraente o questionamento sobre a beleza e feiura, inocência e malícia."

Resenha na integra aqui


♠ E no eloletras.blogspot.com também tem resenha do livro "Insanas" onde me senti honrada por dividir escritas com tantas mulheres de talento:

Comentários

Postagens mais visitadas